Meus tantos perfis no Instagram. Talvez algum interesse a você =)

Uma das minha plataformas favoritas de social é o Instagram, seja para trabalhar marcas, seja para meus projetos pessoais. Faz tempo isso. Talvez porque sou muito ligada a fotografia e imagens. Talvez porque a considero a rede social mais “redonda” em suas funcionalidades.

Desde o começo acreditei no potencial do Instagram. Tanto que, há uns 3 anos, um cliente pensou em desistir do Instagram (imagina isso), mas o convenci a dar continuidade. Hoje é uma de suas principais plataformas, inclusive com engajamento superior ao do Facebook.

Tenho diversos perfis que são divididos em temas, com conteúdos diferentes para cada um. São inclusive um tipo de lab para entender mais sobre a plataforma.

Compartilho com vocês alguns desses perfis, os mais legais na minha opinião.

O mais antigo é o pessoal: @ligiakempfer, que alimento com conteúdos cotidianos. O público; amigos, conhecidos, curiosos e gente que segue para ser seguido de volta (rs).

Tem também o @pequenagourmet, que é voltado para “family food” e as experiências de comida com minha filha. Ela é uma prova de que podemos, sim, ensinar nossos filhos a comer direito e com prazer desde pequenos. O volume de seguidores não é grande (cerca de 1.200), mas a qualidade dos seguidores é absurda (isso é raro). Formadores de opinião e pessoas que compreendem o conceito do perfil. O público: fãs de comida boa de verdade e quem gosta de comer bem.

Outro é o @fomedelivre, onde publico livros que acho bacanas (queria me dedicar mais a esse, mas não rola tempo para tudo). Minha biblioteca em casa ultrapassa os 1.500 livros e não canso de visitar livrarias. O que me salva é o Kindle, já que o espaço começou a virar um problema. O público: quem ama ler.

Existe um mais recente que é especificamente sobre um tema que estou estudando agora e me dedicando bastante: chocolates de origem. é @ligia.kempfer. Talvez eu mude o nome, mas por enquanto é assim. O público: pessoas apaixonadas por chocolates de qualidade.

O @kinngcreativeoffice é onde trago exploro tudo que alimenta meu trabalho com conteúdo. É sobre social media, social maps, branding, design, zeitgeist, clientes, parceiros de projetos e multi-thinking. O público: amigos da área, clientes, estudantes e quem busca um outro olhar sobre comunicação.

Se a criação de conteúdos funciona diferente em cada plataforma, isso vale para os temas de um perfil. São sutilezas que aprendemos com a prática e podem ser consideradas na execução de um perfil de marca.

Deixe um comentário

